Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre o antigo zagueiro Bibiano

Bibiano Pontes foi um zagueiro de bastante destaque no cenário nacional no final dos anos 60 e anos 70 defendendo as cores do Clube do Povo. O ex-jogador defendeu o clube por anos e alcançou marcas importantes na carreira com a camisa Colorada. Confira as curiosidades sobre sua carreira e vida.

Confira as 7 curiosidades sobre o antigo zagueiro Bibiano

  1. Garimpado: Bibiano foi descoberto enquanto atuava pelo Grêmio Arsenal de Guerra, onde foi visto chamado para o Internacional por Abílio dos Reis, o famoso “Garimpador de Talentos”, que é conhecido por ter levado diversos nomes de peso para dentro do clube gaúcho durante anos.
  2. 12 anos Colorado: O zagueiro chegou à capital gaúcha para se juntar ao Clube do Povo em 1964, disputando campeonatos juvenis, um ano depois foi integrado ao profissional, onde permaneceu por 11 anos, até 1976.
  3. Primeiro 500: A história de Bibiano com o Internacional foi tão grandiosa que o jogador foi o primeiro à bater 500 jogos atuando pela camisa alvirrubra de Porto Alegre. O jogo especial aconteceu contra o Caxias, em 1975.
  4. Do Histórico ao Novo: O zagueiro teve uma passagem gigante no clube gaúcho, tendo atravessado eras com a camisa colorada. Enquanto jogador, atuou no estádio dos Eucaliptos e no Beira-Rio, participando dessas duas fases históricas do Internacional.
  5. Hepta Gaúcho: Durante sua carreira no Clube do Povo, Bibiano participou das conquistas de sete Campeonatos Gaúchos, sendo importante para o time levar todos esses troféus para casa.
  6. Primeiro Brasileiro: Bibiano participou do primeiro daqueles que seriam os três títulos do Campeonato Brasileiro que o Internacional conquistou na década de 70. O ex-jogador fez parte do time campeão em 1975.
  7. 3 maior: O zagueiro permaneceu em segundo lugar no ranking histórico de jogadores que mais vestiram a camisa colorada por anos, porém, em 2022, acabou ultrapassado por D’Alessandro. Bibiano agora se mantém em terceiro na lista, atrás do argentino e de Valdomiro.