Mauro Pastor foi um zagueiro com grande importância na história do Internacional, tendo influência ativa em uma das fases mais vitoriosas da história do Clube do Povo. Confira algumas curiosidades sobre a carreira e vida do ex-jogador.
Confira as 7 curiosidades sobre o antigo zagueiro Mauro Pastor
- Religião no Nome: De acordo com o próprio Mauro Pastor, seu apelido surgiu de seus companheiros de equipe e vem da sua ligação com a religião evangélica.
- Revelado pela arbitragem: O zagueiro ainda atuava no Juventus, de Guariba, quando o ex-árbitro Theobaldo Roberto Alves dos Santos, o Tutu, foi o responsável por sua descoberta e indicação para a diretoria da Ferroviária, onde conseguiu destaque maior no futebol.
- Seleção Paulista: Sua história no Internacional veio após um diretor do clube assistir um amistoso entre a Seleção Paulista, a qual ele defendeu na ocasião, contra a Seleção Brasileira. A atuação de destaque levou o Clube do Povo à buscar sua contratação.
- Campeão Invicto: Pelo Colorado gaúcho, Mauro Pastor foi campeão brasileiro em 1979, de forma invicta, ajudando o Inter na consagração do tricampeonato nacional, com todos os títulos tendo acontecido na década de 70.
- Quase na Copa: O zagueiro atuou ainda na seleção brasileira, em 1980/81, convocado na época pelo técnico Telê Santana, porém, ainda na preparação para a Copa do Mundo de 1982, o jogador machucou o tornozelo e ficou longe dos gramados por trinta dias, tirando sua vaga no mundial.
- Zaga de Xarás: Com o mesmo nome, Mauro Pastor e Mauro Galvão formaram a dupla de zaga que marcou época no Internacional, conquistando juntos o Campeonato Brasileiro de 1979.
- 300 vezes Colorado: Ao todo o zagueiro disputou 322 partidas com a camisa do Clube do Povo, tendo marcado 13 gols e disputado diversas taças, como: Campeonato Gaúcho em 1981, 1982 e 1983; Copa Joan Gamper em 1982; Torneio Costa do Pacífico em 1983; e Torneio Costa do Sol em 1983.