Marcelo Boeck é um goleiro de 37 anos, que atualmente é reserva de Fernando Miguel no Fortaleza. No entanto, foi revelado no Internacional e esteve presente em momentos importantes da história do Colorado.
Confira as 7 curiosidades sobre Marcelo Boeck
- Início de carreira: O goleiro fez toda sua base no Internacional e em 2005 subiu para o time profissional para compor o elenco.
- Maiores conquistas: Marcelo Boeck esteve no plantel, que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, maiores conquistas da carreira do jogador.
- Poucos jogos no Inter: Apesar de estar presente nas três conquistas, Marcelo Boeck poucas vezes entrou em campo. Afinal, o jovem goleiro na época era a terceira opção para a posição, atrás de Clemer e Lauro.
- Ida ao Futebol Europeu: Em 2007, o jogador se transferiu para o Marítimo, de Portugal. Inicialmente, o goleiro chegou para completar elenco, porém, na temporada de 2010/11, ganhou espaço e se tornou titular do clube.
- Mudança de clube na Europa: Com o crescimento, o goleiro chamou a atenção de algumas equipes do futebol europeu e fechou com o Sporting, inicialmente, foi para o time “B”, mas depois voltou ao time principal e fez alguns jogos.
- Drama na Chapecoense: O goleiro voltou ao Brasil em 2016 para jogar na Chapecoense e fez parte do elenco que sofreu o trágico acidente, mas não estava no avião, pois não foi escalado para o jogo.
- Grande momento no futebol: O jogador deu a volta por cima no Fortaleza, o goleiro foi o herói do clube na subida para a Série B, depois esteve presente na escalada até a elite do Campeonato Brasileiro. Aliás, o arqueiro ainda segue na equipe cearense, mas agora é reserva de Fernando Miguel.