7 curiosidades sobre o icônico atacante Rentería

Wason Libardo Rentería Cuesta, mais conhecido como Rentería é um ex-futebolista colombiano que atuava como atacante. O jogador ficou conhecido pelos gols decisivos e pelas comemorações dançantes durante sua passagem pelo Internacional. Confira um pouco sobre a vida do atacante que vestiu a camisa do time gaúcho.

Confira as 7 curiosidades sobre o icônico atacante Rentería

  1. Projeção mundial na base: Ainda nas categorias de base o jogador se destacou e chamou a atenção de times do mundo todo com suas atuações no Mundial Sub-20 de 2005, defendendo a Colômbia.
  2. Reserva de luxo colorado: Mesmo com a projeção mundial, o jogador acertou a ida para o Internacional, onde era reserva de Rafael Sóbis, porém, mesmo sem a titularidade, acabou ganhando o carinho da torcida com gols importantes.
  3. Campeão continental: O atacante esteve presente no elenco campeão da Copa Libertadores da América de 2006, conquista inédita para o clube e para o atleta.
  4. Gol importante e bonito: Na conquista, Rentería não foi somente um “esquenta banco”, tendo participado das partidas, tanto que fez gol importante nas oitavas de final, que fez o time passar de fase. O lance foi eleito o gol mais bonito daquela edição do continental.
  5. Sem Mundial: Apesar de estar presente no elenco campeão da América, o jogador não foi para o Japão, quando o time venceu o Mundial de Clubes, em cima do Barcelona, uma lesão séria o tirou dos gramados, e também do Internacional.
  6. Campeão na Europa: Depois de se despedir do Colorado, Rentería acertou sua ida para o Porto, onde foi campeão português na temporada que se encerra em 2007.
  7. Demitido por faltas: O centroavante já chegou a ser demitido do Atlético Mineiro após faltar muitos treinamentos devido à uma viagem em 2010. Na época, o atleta estava emprestado ao Galo pelo Porto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -