Kenny Braga é um tradicional jornalista no Rio Grande do Sul, conhecido por seus livros e por ser setorista fanático do Internacional. Confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira do comunicador que se dedicou ao Clube do Povo
Confira as 7 curiosidades sobre o jornalista colorado Kenny Braga
- Paixão pelo Inter vem de um Grêmio: A identificação do jornalista com o Clube do Povo surgiu da sua paixão pelo Grêmio Santanense, time de Santana do Livramento, sua cidade natal. Os dois clubes tem em comum a camisa vermelha.
- Quando tudo era mato: O comunicador chegou à Porto Alegre em 1965, já se identificando com o Internacional e assistindo jogos no então Estádio dos Eucaliptos, que era a casa do time antes do Beira Rio. A construção do estádio atual, inclusive, foi acompanhada por Braga.
- Fechando as portas: Kenny Braga teve destaque na área antes mesmo de se tornar formado em jornalismo, já tendo em seu histórico o fechamento do A Plateia, de Santana do Livramento, pela polícia, causado por um editorial escrito por Kenny que desafiava a autoridade de um oficial em plena ditadura militar. O episódio levou à um refúgio no Uruguai por um tempo.
- Rebeldia e desemprego: Como o próprio Kenny Braga já comentou, foi um jovem com pinta de revolucionário, boêmio e insurgente, tendo rodado em diversos veículos de comunicação, com sua atitude sendo pivô de algumas saídas.
- Candidato Colorado: Em 1992 Braga chegou à se candidatar à vereador em Porto Alegre pelo PDT. Na ocasião, recebeu 1.907 votos e foi suplente na gestão.
- Demissão Pelo Inter: Após uma derrota dura do Inter no Grenal 403 na Arena do Grêmio, por 4 a 1, o jornalista discutiu com Paulo Sant’Ana, colega no programa Sala de Redação, e o xingou, o que levou ao seu desligamento do Grupo RBS na época.
- Escritor renomado: Kenny Braga tem dezenas de livros escritos, mas se destaca por alguns de cunho político e outros que remetem ao seu time do coração. Entre os destaques há “Rolo Compressor Memória de um Time Fabuloso” e “Meu Amigo Jango Memórias de Manoel Soares Leão”.