Claudiomiro Estrais Ferreira, mais conhecido pelo seu primeiro nome foi um jogador de futebol brasileiro que atuava como atacante. É considerado ídolo eterno do Internacional, tendo grande passagem pelo Clube do Povo, participando de momentos inesquecíveis no time e com nome carimbado para sempre na história da instituição.
Confira as 7 curiosidades sobre o lendário Claudiomiro
- Cria Colorada: O antigo jogador entrou para as categorias de base do Internacional com apenas 13 anos de idade, onde foi crescendo e se profissionalizando até atingir o topo do país.
- Artilheiro na Base: Claudiomiro foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Juvenis de 1967, com o grande destaque, o jogador foi promovido, no mesmo ano, ao time principal do Colorado pelo então técnico Sérgio Moacir Torres. Com apenas 16 anos, destacou-se no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967.
- Lista Seleta: O atacante se destacou no profissional ainda mais do que no juvenil do colorado, desenvolvendo uma carreira grande e muito vitoriosa no time, além de ter entrado em uma lista seleta de goleadores da instituição. Claudiomiro atualmente ocupa o pódio no Inter, sendo o 3º maior artilheiro da história do Inter, com 210 gols.
- Heptacampeão gaúcho: O atacante se destacou nos anos dourados do Clube do Povo na década de 70, quando dominava o país e também o Rio Grande do Sul. Com o atleta no elenco, o time gaúcho venceu sete edições do Campeonato Estadual em seguida, em 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975.
- Anos fora do Inter: Apesar do grande destaque, Claudiomiro não passou a carreira toda no Internacional, tendo defendido as cores do Botafogo, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo, sendo que os três primeiros foram entre 1975 e 1978.
- Sem Brasileirão: Apesar de ter se destacado com as cores da camisa colorada nos anos 70, o jogador não participou dos elencos campeões brasileiros. O jogador esteve em outros times nas primeiras duas conquistas, quando estava nos cariocas, e quase esteve na última, quando foi recontratado pelo Inter, mas estava fora de forma.
- Primeiro gol do Beira Rio: Foi o autor do primeiro gol da história do Estádio Beira Rio. O gol histórico de Claudiomiro foi marcado no dia 6 de abril de 1969, na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Benfica, de Portugal.