7 curiosidades sobre o Mundial de Clubes de 2006

O Internacional venceu dois dos maiores títulos de sua história em um único ano. A histórica temporada de 2006 rendeu ao clube gaúcho seu primeiro título na Copa Libertadores da América e consequentemente a vaga para o Mundial de Clubes de 2006, que também acabou com título em cima de um time histórico da Europa.

Confira as 7 curiosidades sobre o Mundial de Clubes de 2006

  1. Primeiro sem a Toyota: Apesar de continuar patrocinando o torneio, em 2006 foi o primeiro ano em que a marca de carros ficou de fora do nome da competição, sem contar que também ficou de fora da marcação no troféu, depois de duas edições aparecendo.
  2. Seis participantes: O mundial contou com 6 times participantes na época: Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul; Al-Ahly, do Egito; América, do México; Auckland City FC, da Nova Zelândia. Além de Barcelona, da Espanha, e Internacional, que entraram nas semifinais.
  3. Sede no Japão: A competição aconteceu no Japão e teve três cidades sedes: Toyota, Tóquio e Yokohama.
  4. Maior Goleadas: A maior goleada desta edição do Mundial de Clubes foi marcada nas semifinais, quando o Barcelona despachou o América do México com gols de Guðjohnsen, Márquez, Ronaldinho e Deco.
  5. Artilharia: O maior goleador do Mundial de Clubes de 2006 foi Mohamed Aboutrika, que disputava o torneio junto do Al-Ahly, que acabou terminando a competição na terceira posição após vencer o América com dois gols do artilheiro.
  6. Preparação foi peça chave do Campeão: Deco, uma das estrelas do Barcelona, que perdeu a finalíssima para o Internacional, falou recentemente que o que acabou atrapalhando os catalães no torneio foi a falta de preparação.
  7. Gabiru histórico: Mesmo depois de uma temporada contestado pela torcida, tendo sido vaiado em diversas oportunidades, Adriano Gabiru terminou o Mundial de Clubes de 2006 como um dos grandes heróis colorados ao ter marcado o gol na final da competição, que selou o título do time sobre o Barcelona.

Comentários do Facebook

- Publicidade -