Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre o técnico Tite

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite é o atual treinador da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. O ex-jogador já comandou diversos times, como o próprio Internacional, e venceu muitos troféus, sendo um dos grandes treinadores da história do país.

Confira as 7 curiosidades sobre o técnico Tite

  1. Descoberto por Felipão: Quando ainda jogava no time de sua escola, foi visto atuando por Luiz Felipe Scolari, que era veterano no time do Caxias, e o levou para um teste, iniciando assim sua carreira como jogador.
  2. Tite ou Ade?: Conhecido popularmente por Tite, Adenor na verdade era chamado de Ade em sua infância, porém, Felipão confundiu seu apelido com o de outro meio-campista, que atuou com ele no jogo em que foi descoberto. Com isso, o atual treinador acabou “roubando” o apelido e ficando conhecido pelo outro nome.
  3. Campeão em 4 gaúchos: Como treinador, o jogador já conquistou títulos por quatro time dentro do Rio Grande do Sul, Veranópolis – 2ª Divisão estadual em 1993. Caxias, Campeonato Gaúcho: 2000. Além de ter sido campeão pela dupla GreNal posteriormente.
  4. Tricampeão Colorado: Apesar de ser declarado gremista em sua infância, foi no Internacional que Tite conquistou mais títulos, tendo levantado os troféus da Copa Suruga Bank: 2009; Copa Sul-Americana: 2008 e Campeonato Gaúcho: 2009.
  5. Tríplice Tradicional: O treinador é um dos poucos que conseguiu vencer a tríplice tradicional, tendo vencido a Copa do Brasil, pelo Grêmio, em 2001; a Copa Libertadores da América, em 2012, e o Campeonato Brasileiro, em 2011 e 2015, pelo Corinthians.
  6. Tríplice Internacional: Pelo Corinthians, na temporada de 2012, Tite venceu a tríplice internacional ao conquistar a Copa Libertadores da América, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e a Recopa Sul-Americana.
  7. Campeão na Seleção: Atual técnico da Seleção Brasileira, Tite está indo para sua última Copa do Mundo em busca do título para o país, porém, o treinador já venceu um campeonato comandando a amarelinha, a Copa América de 2019. Além disso, também venceu o Superclássico das Américas, em 2018.