7 curiosidades sobre o volante Magrão

Márcio Rodrigues, mais conhecido como Magrão, foi um volante de passagens importantes pelo Internacional e pelo futebol paulista. O jogador participou de títulos importantes da história do Colorado e está marcado na história de alguns clubes.

As sete curiosidades sobre a carreira de Magrão

  1. Várzea: O jogador foi descoberto em 1995 pelo São Caetano, quando tinha apenas dezessete anos, depois de se destacar na adolescência jogando em times de futsal e de várzea, o jogador foi diretamente para o futebol profissional do time paulista.
  2. Copa Sul-Americana: Magrão esteve presente em um importante título do Internacional. O volante fazia parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2008. O time comandado por Tite eliminou o Boca Juniors e o rival Grêmio naquela edição.
  3. Campeão de três divisões: O atleta teve passagens por diversos times em sua carreira, o que o fez disputar vários campeonatos diferentes. Durante sua carreira ele chegou a disputar e vencer três divisões de campeonatos estaduais. As séries A2 e A3 do Paulistão, com o São Caetano, e a primeira divisão do Gauchão com o Colorado.
  4. Perda de dentes: Devido ao excesso de força e raça imprimidos em suas partidas, Magrão, enquanto disputava a bola, chegou a perder os dentes da frente em duas partidas distintas enquanto jogador.
  5. Campeão no Japão: O jogador fazia parte do elenco vencedor da Copa Suruga Bank, nome dado pelo antigo patrocinador do evento. A partida acontecia entre o campeão da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa e era sediada pela equipe asiática. Depois de vencer o continental em 2008, o Inter venceu a Suruga em 2009.
  6. Jogador por 20 anos: Tendo iniciado a carreira como jogador em 1995 no São Caetano, Magrão passou por diversos clubes até chegar ao Novo Hamburgo, em 2015, onde se aposentou, depois de mais de 20 anos atuando no futebol.
  7. Seleção Brasileira: O volante teve uma passagem de destaque pelo Palmeiras no início dos anos 2000, o que o levou à convocações para a Seleção Brasileira. Ao todo foram três partidas com a canarinho, sendo uma delas parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Comentários do Facebook

- Publicidade -