O Internacional monitora o mercado e prioriza a busca por jogadores jovens, baratos e com potencial de venda no futuro. O perfil de contratação foi aderido no início da gestão de Alessandro Barcellos e é considerado como o ideal por conta da situação financeira do Colorado.
A direção entende que esse modelo é lucrativo e ainda pode render resultados dentro de campo. O caso de Yuri Alberto é considerado como exemplo, já que o atleta foi um dos destaques na temporada passada e saiu como a maior venda da história do Internacional.
No atual elenco, vários jogadores seguem esse perfil e mostram que podem despontar no clube. Alguns atletas que apresentam essas caracteristicas estão até mesmo disputando a titularidade no time de Cacique Medina.
Os jovens promissores do Internacional
- Yuri Alberto: Modelo ideal para a direção, o atacante foi um dos destaques do Internacional em 2021. Foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros, sendo considerado a maior transferência da história do clube.
- Maurício: Reserva no Colorado, o meia é utilizado com frequência nos minutos finais dos jogos e aparece como uma das peças mais promissoras do elenco.
- Matheus Cadorini: O atacante foi promovido aos profissionais na temporada passada, somando 14 jogos e dois gols. É o reserva imediato de Wesley Moraes, sendo uma alternativa para Medina em algumas partidas.
- Carlos Palacios: Considerado um dos jogadores mais promissores do futebol chileno, o atacante ainda não rendeu o esperado. Está em baixa e é pouco utilizado por Cacique Medina.
- Paulo Victor: O lateral-esquerdo veio do Botafogo e aparece como alternativa para assumir a titularidade no lugar de Moisés.
- Kaique Rocha: Testado por Medina nos últimos jogos, o defensor mostrou qualidade e ganhou destaque no Internacional. Está emprestado com opção de compra, então deve ser adquirido pela direção.
- Gustavo Maia: Pertencente ao Barcelona, o ponta integrou o elenco no ano passado. É um dos mais promissores do elenco, porém está recebendo poucas oportunidades.