7 motivos indicam por que Wesley Moraes ainda “não estreou” pelo Inter
Wesley Moraes ainda não conseguiu se firmar no Internacional. O jogador possui péssimos números ofensivos com a camisa alvirrubra e a cada jogo vem recebendo menos oportunidades com o treinador Alexander Medina.
Contratado junto ao Aston Villa, o centroavante desembarcou em Porto Alegre no início da temporada para substituir Yuri Alberto. Com uma alta expectativa, devido a passagens por clubes europeus e até mesmo pela seleção brasileira, Wesley não vem rendendo nem perto do esperado e isso se dá por uma série de fatores.
Grave lesão sofrida ainda na Inglaterra
Em janeiro de 2020, Wesley Moraes rompeu os ligamentos do joelho direito em uma partida válida pela Premier League. O jogador passou por uma cirurgia e enfrentou um período de nove meses de recuperação. Isso fez com que o centroavante disputasse poucas partidas nas duas últimas temporadas.
Sendo assim, a falta de ritmo parece ser um dos entraves na evolução de Wesley. Nas jogadas ofensivas da equipe colorada, especialmente em bolas aéreas, fica evidente o quanto o atacante ainda sofre as consequências do tempo que ficou lesionado.
Adaptação ao futebol brasileiro
Apesar da nacionalidade, Wesley não possuía passagem profissional por clubes brasileiros. O jogador iniciou sua carreira na europa, atuando pelo Trencín da Eslováquia, que tomou conhecimento do atleta após alguns testes realizados em clubes do continente.
A dificuldade de se encaixar no modelo de jogo brasileiro, ocorre até mesmo com jogadores que já tiveram passagem e precisam de uma readaptação. Portanto, é compreensível que o centroavante colorado precise de mais tempo para alcançar um melhor rendimento.
Organização do time colorado
A fragilidade ofensiva do time treinado por Alexander Medina, também acaba prejudicando o centroavante. Com pouca criação no setor de ataque da equipe, Wesley detém poucas oportunidades de conclusões contra o gol adversário.
“Fome” de gol
Também é verdade que Wesley não aproveitou as chances quando apareceram. Na partida contra o Globo-RN, o jogador deixou a desejar nas participações ofensivas da equipe. A partida que acabou ocasionando a eliminação do Inter na Copa do Brasil aparentemente fez com que o treinador da equipe perdesse a paciência com o centroavante.
Preferência de Medina
Mesmo optando por um camisa 9 de referência quando ainda treinava o Talleres, Medina vem dando preferência, por um atacante de mobilidade no setor de ataque.
Após Wesley não ter agradado, o treinador uruguaio optou por jogar com David improvisado como centroavante. Apesar de ser ponta-esquerda, o jogador não decepcionou e ao que tudo indica, Cacique irá mantê-lo na posição.
Estilo de jogo da equipe
Em raros momentos que o Inter apresentou um bom futebol na temporada, a figura de Wesley Moraes, não estava presente em campo. Com exceção do GreNal na arena do Grêmio, as partidas que o Colorado pareceu ter se encontrado, o time apresentou características que fogem de um camisa 9 tradicional, algo que acaba prejudicando o centroavante.
Problemas de forma geral no time
Somado aos outros motivos, vale ressaltar, que poucos são os jogadores que conseguiram se destacar de forma individual na temporada. Wesley Moraes precisa converter mais bolas na rede, como também, se apresentar mais nas participações ofensivas da equipe. Contudo, os problemas vão muito além do centroavante, que de certa forma acaba sendo vítima, de um sistema de jogo que ainda precisa ser encontrado.