9 jogadores já fizeram a lateral esquerda do Inter em 2022

O Internacional já testou nove jogadores na lateral-esquerda em 2022. A posição é pontuada como um dos maiores problemas do elenco desde a lesão de Moisés, porém a situação parece ter sido resolvida com a chegada de Renê.

Após a ausência de Moisés, o técnico Cacique Medina testou vários jogadores na posição e nenhum teve um desempenho avaliado como positivo. O primeiro teste foi com Paulo Victor, que realmente joga na lateral-esquerda, porém o desempenho defensivo acabou comprometendo.

Por conta da falta de opções de laterais-esquerdos de origem, o treinador optou por improvisar jogadores de outras posições. Boschilia, Liziero, Gabriel Mercado, Heitor, Bruno Méndez e Carlos de Pena chegaram a jogar no setor em 2022.

Na última partida válida pela Sul-Americana, o Internacional utilizou o ponta Carlos de Pena na lateral. No confronto, o Colorado apresentou um rendimento abaixo do esperado e acabou empatando com o Guaireña em 1 a 1.

Logo após o jogo, o técnico Cacique Medina foi demitido e Cauan de Almeida assumiu provisoriamente. Na partida válida pelo Brasileirão, o comandante escalou o novo reforço, Renê, para jogar na posição.

O lateral-esquerdo ex-Flamengo aparece como alternativa no elenco e tudo indica que ele deve assumir a titularidade em definitivo. O jogador foi considerado um dos melhores da posição no Brasil em anos anteriores e chega com a moral de ter conquistado vários títulos na equipe carioca.

Renê chegou para assumir a lateral-esquerda no Inter

O lateral-esquerdo Renê chega para ser um dos líderes do elenco no Internacional. O atleta revelou que tinha essa característica no Flamengo e deve manter o mesmo perfil no Colorado, servindo como alguém que pode ajudar os companheiros.

“Eu sigo muito essa linha. Em público sou meio tímido. Mas no vestiário gosto de conversar com cada um. Podem esperar isso de mim. Gosto de pensar mais nos meus companheiros”, salientou o jogador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -