O centroavante Luiz Suárez perdeu a cabeça e surpreendeu a todos por ter empurrado o próprio treinador, Renato Gaúcho. O jogador uruguaio está há alguns meses de encerrar sua passagem pelo futebol do Rio Grande do Sul e, com isso, relembramos momentos realmente “marcantes” dele enquanto estava defendendo o Grêmio.
Com uma passagem recheada de diversas polêmicas, como cobranças de penalidades perdidas em sequência, problema no joelho com caras e bocas de dor em aquecimentos, além da forçada que deu para tentar ir embora mais cedo, Suárez está perto de se despedir do Tricolor. O jogador bateu o pé e conseguiu antecipar a sua saída do time gaúcho para o final deste ano, e quem pode julgar?
Mas, entre os casos polêmicos mais emblemáticos do centroavante com a camisa azul, com certeza, o destaque vai para o dia em que empurrou Renato Gaúcho. Depois de entrar em campo pela Segunda Fase da Copa do Brasil de 2023, o treinador foi aos microfones e revelou o momento do treinamento em que tentou participar, mas acabou sendo empurrado pelo uruguaio.
Segundo o próprio Portaluppi, o lance chegou a gerar um machucado. “Ontem fui participar do treino e na hora que ia fazer o gol, o Suárez fez a falta, me empurrou e eu bati na trave. Depois ele foi pedir desculpa e eu falei: ‘Ainda bem que foi você, imagina se é um Joaquim da vida que me machuca’”, declarou o treinador do Grêmio em coletiva.
Suárez está próximo do adeus ao Grêmio
Depois de uma passagem de certa forma conturbada, Suárez agora está chegando em seus últimos meses de contrato com o Grêmio. Anteriormente a intenção das partes era para a permanência até o final da próxima temporada, mas foi acertado depois disso que esse contrato poderia ser encurtado, com o vínculo somente até 2023.