No início da tarde desta quarta-feira (20), o atacante Pedro Henrique foi liberado para correr ao redor do gramado do CT Parque Gigante. É a primeira vez que o atleta teve liberdade para realizar a ação depois de ter passado por cirurgia no antebraço esquerdo. A aparição do profissional, inclusive, foi divulgada nas redes sociais oficiais do Colorado.
O jogador estava afastado do elenco desde o início de setembro, quando sofreu uma fratura na ulna, no empate sem gols diante do Goiás, antes da parada da data Fifa. Na época, o atacante vivia a expectativa de retornar aos gramados em cerca de duas a três semanas. Apesar de ter reaparecido no gramado, o atleta ainda precisa de tempo para ser reintegrado.
Pedro Henrique não tem previsão de retorno para fazer parte dos trabalhos com o restante da delegação. Ele ainda passará por avaliações médicas antes de participar de atividades que envolvam contato direto com os demais companheiros.
O Internacional corre contra o tempo para que o atacante possa atuar, pelo menos, no jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Fluminense, no Beira-Rio, em 4 de outubro. A comissão técnica está otimista para que possa contar com a presença do ponta.
Internacional encara o Athletico-PR
No momento, o Internacional está focado na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet definiu que entrará em campo com um time considerado reserva. Desta forma, os titulares vão ficar no banco para evitar a possibilidade de lesão antes de encarar o Fluminense.
A provável escalação do Inter conta com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique e De Pena; Lucca e Luiz Adriano.