O Internacional encara o Athletico-PR nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o último teste do time de Eduardo Coudet antes de encarar o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. Por conta disso, a tendência é de que o Colorado seja escalado com um time praticamente reserva.
O treinamento realizado na tarde de quarta-feira (20), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, deu indícios de que a comissão técnica não vai utilizar os titulares. A ideia é de que eles ocupem o banco de reservas para evitar a possibilidade de desgaste ou lesão no gramado sintético da Ligga Arena. Os atletas, inclusive, já estão focados no jogo contra o Fluminense.
Além disso, o entendimento é de que o Internacional vive uma situação tranquila na tabela do Brasileirão. A equipe venceu o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, e encerrou o jejum de 10 jogos sem triunfar na competição nacional. O resultado foi importante para o Clube do Povo se afastar da zona de rebaixamento, estacionando na 12ª posição, com 29 pontos.
O Athletico-PR, por sua vez, está eliminado de todas as competições e mantém o foco na Série A. A equipe paranaense vem de vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo e ocupa a sétima colocação, com 37 pontos – a apenas três pontos de distância do G-4. A equipe segue em busca do objetivo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Detalhes de Athletico-PR x Internacional
Transmissão: O duelo terá transmissão da TNT Sports (menos Paraná), Cazé TV e Rede Furacão. O Premiere, que costuma trazer imagens de todos os confrontos do Brasileirão, não tem parceria com o Athletico-PR.
A provável escalação do Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Alex Santana); Canobbio e Vitor Roque.
A provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e De Pena; Lucca e Luiz Adriano.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ), com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR) e VAR: Daiane Muniz (SP).