Depois de um longo período fora dos gramados, o Fluminense voltou a atuar no Maracanã na noite desta quarta-feira (20), diante do Cruzeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. A equipe do Rio de Janeiro venceu a Raposa por 1 a 0, na última partida antes de enfrentar o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América.
O técnico Fernando Diniz jogou com força máxima na partida contra os mineiros. A única exceção foi o lateral-esquerdo Marcelo, que retornou de lesão recentemente. O atleta iniciou no banco, porém entrou no segundo tempo no lugar de Diogo Barbosa. Aris e Ganso, em fase final de recuperação no departamento médico, foram ausências.
O Tricolor das Laranjeiras fez uma grande pressão sobre o Cruzeiro nos dois tempos da partida. Apesar de ter voltado para o intervalo sem gols, a equipe carioca criou duas boas chances e não recebeu nenhuma investida perigosa dos adversários. Para a volta da segunda etapa, Fernando Diniz colocou Martinelli no lugar de Felipe Melo.
O Fluminense continuou pressionando o Cruzeiro, porém não teve sucesso e fez mais uma alteração aos 17 minutos. Alexsander e Lima saíram para a entrada de Leo Fernández e Marcelo. As trocas tiveram consequência imediata. Três minutos depois, Leo Fernández cobrou falta e marcou um golaço para abrir o placar ao time do Rio de Janeiro.
A Raposa só conseguiu pressionar de forma mais incisiva no final da partida, porém não conseguiu alterar o placar final. O Tricolor das Laranjeiras chegou ao quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 41 pontos conquistados em 24 partidas (12 vitórias, cinco empates e sete derrotas).
Fluminense atingiu marca impressionante
O Fluminense tem uma média assustadora no Maracanã: não perde como mandante desde janeiro, quando foi superado pelo Botafogo, por 1 a 0, no Campeonato Carioca. No período, foram 23 jogos, com 19 vitórias e quatro empates.
A escalação do Fluminense que entrou em campo contra o Cruzeiro teve: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Léo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González).