O técnico Eduardo Coudet adaptou seu estilo de jogo no Internacional e vem conseguindo atingir bons resultados, principalmente na disputa da Copa Libertadores. Após a chegada do comandante, uma das principais dúvidas foi em relação ao desempenho do lateral-esquerdo Renê. Isso porque ele costuma atuar defensivamente e não tem tantas caracteristicas ofensivas, ou seja, segue o caminho contrário do treinador alvirrubro.
No entanto, apesar das incertezas, o defensor melhorou o desempenho geral e vem demonstrando qualidade nas investidas ofensivas. O atleta virou um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desta forma, Renê ultrapassou as projeções iniciais e passou a ser citado pela mídia como um dos melhores laterais do futebol brasileiro.
Em meio ao bom momento no Colorado, o defensor marcou seu primeiro gol no Beira-Rio. O atleta balançou as redes na virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O triunfo foi importante para dar tranquilidade ao Inter na tabela do campeonato nacional. No momento, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos.
O lateral-esquerdo Renê é um dos principais líderes no elenco do Internacional. Contratado no primeiro semestre da temporada passada, o defensor ganhou o respeito de boa parte dos jogadores e é conhecido por ser um dos mais experientes.
“Tento ajudar como posso. Aprendi muito com os outros. Gosto de ver os caras mais velhos, como eles conduzem. Tento passar o que vi dos outros e trago como exemplo. Fico feliz em ajudar. Não há só um para ajudar, precisamos de vários. Todos têm espaço para ajudar e orientar”, disse o lateral.
Renê será titular no time de Eduardo Coudet?
O lateral-esquerdo Renê deve assumir a titularidade nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Internacional encara o Fluminense em 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio. Caso avance para a decisão, encara Boca Juniors ou Palmeiras.