Prévio ao duelo diante do Fluminense na Copa Libertadores, o Internacional perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Jogando com um time completamente reserva, com exceção do goleiro Sergio Rochet, o Colorado sofreu o gol da derrota aos 44 minutos do segundo tempo. O tento alvirrubro foi marcado por Carlos de Pena.
Com o resultado, o Clube do Povo ficou na 12ª colocação, com 29 pontos conquistados, a cinco de distância do Santos (primeiro time dentro da zona de rebaixamento). O Internacional continua cumprindo o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ao mesmo tempo que mantém o foco na disputa das semifinais da Libertadores.
Notas dos jogadores do Internacional contra o Athletico
Veja as notas dos jogadores do Internacional na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR. A GZH avaliou todos os atletas que entraram em campo na última quinta-feira (21).
- Rochet: Salvou o Inter duas vezes. Contou com a sorte em outras duas. No segundo gol, chegou a tocar na bola. Poderia ter impedido? Nota 6.
- Bustos: Passou trabalho com os ponteiros do Athletico-PR. Pôde subir algumas vezes, mas sem sucesso. Nota 5,5.
- Igor Gomes: Rebateu o que tinha pela frente, evitou inventar. Sofreu na bola aérea. Nota 5.
- Nico Hernández: Deu uma pegadinha em Vitor Roque no início do jogo e ficou marcado. Falhou duas vezes no posicionamento. Uma delas, no gol. Nota 5.
- Dalbert: Para quem não jogava desde maio do ano passado, foi uma grata surpresa. Renê, ao que parece, tem reserva. Nota 6.
- Gabriel: Ocupou espaço no meio-campo, marcou mais do que criou. Nota 5,5.
- Bruno Henrique: Para o padrão que acostumou a torcida, ficou abaixo. Nota 5,5.
- Matheus Dias: Aberto pela direita, pecou por um erro recorrente, o de ficar em uma rotação abaixo do que a partida exige. Levou amarelo cedo e saiu. Nota 5.
- De Pena: O gol pode ajudá-lo a recuperar a temporada. Quase marcou o segundo em chute de fora da área. Nota 7.
- Lucca: Precisa seguir recebendo oportunidades para ganhar corpo. Importante no gol. Nota 6,5.
- Luiz Adriano: No primeiro tempo, não tocou na bola. No segundo, teve duas participações. Mas deveria ter feito o gol de cabeça. Nota 5,5.
- Mercado: Errou o posicionamento no segundo gol do Athletico-PR. Nota 5.
- Wanderson: Deu nova vida pela esquerda, com dribles e velocidade. Nota 6.
- Alan Patrick: Não conseguiu oferecer mais força ofensiva. Nota 5,5.
- Valencia: Entrou no final e quase não tocou na bola. Nota 5,5.
- Renê: Manteve o nível de atuações, especialmente na saída de bola. Mas não estava no lugar certo no segundo gol do Athletico-PR. Nota 5.