O Internacional mantém o foco na disputa das semifinais da Copa Libertadores. Pensando nisso, o clube vai contar com dois reforços de seleção nos próximos dias. Isso porque o zagueiro Vitão e o volante Johnny, que não viajaram com o restante delegação para a partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (21), estarão à disposição do técnico Eduardo Coudet.
Ambos os jogadores estão recuperados das questões médicas que os afastaram dos gramados nos últimos jogos. O defensor teve uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o volante teve diagnosticado um entorse no tornozelo direito. Desta forma, eles passaram por um longo período de recuperação no departamento médico.
Mesmo com a liberação deles, a comissão técnica tomou a decisão de mantê-los em Porto Alegre. A intenção é de que eles continuem realizando trabalhos físicos com os profissionais do clube. A situação permite que fiquem em forma para a partida contra o Fluminense, na ida semifinal da Libertadores, em 27 de setembro, no Maracanã.
O técnico Eduardo Coudet espera que ambos possam assumir a titularidade na Copa Libertadores. Mesmo que não tenham ritmo de jogo nas últimas semanas, os dois jogadores correm um risco menor de desfalcar o Colorado no compromisso mais importante da temporada.
Internacional jogou com os reservas contra o Athletico
O Internacional optou por jogar a partida contra o Athletico-PR com uma escalação completamente reserva (exceção para Sergio Rochet). A equipe conseguiu segurar empate até os minutos finais, porém tomou gol de Alex Santana aos 44. Com isso, o Clube do Povo foi derrotado na Arena da Baixada e não conquistou nenhum ponto.
A escalação do Inter contou com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nicolás Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Matheus Dias, Bruno Henrique e Carlos de Pena; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick).