O jornalista Vini Moura, em coluna na GZH, “comemorou” a derrota do Internacional para o Athletico-PR. Escalado com os reservas, o time de Eduardo Coudet tomou um gol nos minutos finais da segunda etapa e não voltou a Porto Alegre com pontos na bagagem. Apesar da situação, o Colorado ficou satisfeito com as circunstâncias da partida.
“O planejamento do Inter foi correto. Apenas um titular escalado. Não tinha como ser diferente. A cabeça do colorado está completamente focada na Libertadores da América. E durante os 90 minutos a estratégia adotada deu certo. O gol marcado pelo Athletico no final foi um pecado por tudo que o time produziu”, salientou Vini Moura.
Mesmo com a derrota, o jornalista optou por analisar os fatores positivos que envolveram o desempenho diante do Athletico-PR. Segundo ele, o Internacional provou que conta com um elenco que tem capacidade para render diante de grandes jogos. Além disso, alguns titulares entraram em campo e não tiveram nenhum tipo de problema físico.
“A derrota é maravilhosa. Provamos ter um elenco com peças que têm capacidade de render quando necessário. Além disso, alguns titulares entraram em campo para receber rodagem e ninguém saiu machucado nessa história. A partir de agora, o Inter tem todos os jogadores importantes à disposição para jogar contra o Fluminense”, afirmou Vini Moura.
Internacional mantém o foco no Fluminense
Depois da derrota para o Athletico-PR, o Internacional mudou o foco para a partida contra o Fluminense. A primeira partida entre as equipes será disputada em 27 de setembro (quarta), no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio.
“Para o clube, jogadores e torcedores era uma partida para cumprir tabela. Não é possível separar uma coisa da outra. Só penso na Libertadores e na grande missão que será essa semifinal. Passado esse compromisso pelo Brasileiro, vamos em busca do tri da América!”, disse o jornalista Vini Moura.