Novo reforço do Internacional, o lateral-esquerdo Dalbert fez sua estreia na partida contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o defensor considera que o confronto foi um marco especial para a carreira. Isso porque ele retornou aos gramados após mais de um ano.
O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de poupar os principais jogadores do elenco, então Dalbert teve a oportunidade de entrar como titular. Em seus primeiros momentos como jogador do Inter, o atleta deu seu cartão de visitas e mandou um bom chute de fora da área, porém a bola acabou passando rente ao travessão.
O lateral-esquerdo esteve 57 minutos em campo e chamou a atenção pela eficiência nos passes. Ele acertou 19 dos 21 que tentou, com aproveitamento de 90%. Na marcação, o defensor venceu todos os duelos pelo alto e metade das disputas pelo chão, além de cometer duas faltas.
Para completar, Dalbert mostrou que tem tendência ao ataque. O atleta passou mais tempo ajudando nas investidas ofensivas e não teve tantos momentos contribuindo no sistema defensivo do Inter. Desta forma, ele indica que tem caracteristicas bem condizentes com o estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet.
Dalbert teve que deixar o gramado depois de ter sentido cãibras. O titular na posição, Renê, assumiu a vaga até o final da partida.
Inter define titular na lateral-esquerda
O lateral-esquerdo Dalbert deve retornar ao banco de reservas na próxima partida, contra o Fluminense, pela ida das semifinais da Copa Libertadores. Em alta nos bastidores, Renê é a preferência do técnico Eduardo Coudet.
O Internacional encara o Tricolor das Laranjeiras na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. A volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio. Caso avance para a decisão, o Colorado enfrenta o vencedor de Palmeiras ou Boca Juniors.