Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Arena da Baixada pode ser interditada após lesão de Vitor Roque?

O atacante Vitor Roque rompeu os ligamentos do tornozelo direito em choque com o zagueiro Nico Hernández, na partida entre Athletico-PR e Internacional, na quinta-feira (21), na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico da equipe paranaense realizou exames e confirmou a lesão na manhã desta sexta (22).

O atleta realizou exames que apontaram o rompimento de dois ligamentos do tornozelo. Um novo diagnóstico será feito no CT do Caju para ver a necessidade de cirurgia. Por mais que o Furacão esteja monitorando a situação de perto, o centroavante de 18 anos ainda não tem um prazo estipulado de retorno aos gramados.

Vitor Roque sofreu falta de Nico Hernández perto da linha de fundo. Durante o momento da lesão, foi possível perceber que a trava da chuteira ficou presa no gramado. Ele até tentou ficar em pé, porém não conseguiu ficar em pé e teve que sair de maca aos 10 minutos do primeiro tempo. Em um primeiro momento, se pensava que se tratava apenas de uma “torção simples”.

A lesão do atacante gerou diversas críticas ao gramado sintético da Arena da Baixada. O jornalista Victor Canedo, por exemplo, fez um comentário negativo sobre a situação: “Não sou especialista em sintético ou tampouco advogado de gramado natural ruim, mas me parece que o piso teve alguma influência na lesão do Vitor Roque”, disse.

Arena da Baixada pode ser interditada?

Apesar das críticas ao gramado da Arena da Baixada, não existe a possibilidade de que o campo seja interditado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo com o perigo oferecido aos jogadores, o sintético é permitido pela entidade e virou tendência entre os clubes.

O Athletico-PR continuará apostando na força do gramado sintético e, inclusive, usa a questão como uma arma para ter vantagem sobre os clubes adversários. O Internacional, por exemplo, teve dificuldades para lidar com o campo da Arena da Baixada.