O Inter jogará nesta quarta-feira (27), às 21h30, pela semifinal da Libertadores da América, contra o Fluminense. Será o jogo mais importante do Clube do Povo nos últimos anos, desde que perdeu o Brasileirão 2020 na última rodada com erros de arbitragem. E pelo torneio continental, desde 2015 não faz um confronto tão decisivo.
Os torcedores colorados estão nervosos com esta partida, pensando nos jogadores que Eduardo Coudet irá escalar. Na partida da semana passada, contra o Furacão fora de casa, o time foi poupado, para que os jogadores chegassem nas melhores condições possíveis para o duelo no Rio de Janeiro. Para o time rival, é apenas a segunda semifinal da história, igualando 2008.
Conseguir um bom resultado no Sudeste é fundamental para conseguir a vaga na decisão, contra o ganhador de Boca Juniors ou Palmeiras. Um empate é tratado como boa notícia, e até uma derrota por um gol, que possa ser revertida, não será desastre. Mas, se o Internacional vencer, estará muito perto de sua quarta decisão de Libertadores.
Milhares de colorados já compraram ingressos para a decisão, que também será no Maracanã, dia 4 de novembro. Centenas estarão no RJ esta semana, apoiando o time contra o Fluminense e milhões vão acompanhar de suas casas, torcendo para que o time volte vivo e com boas chances de passar. A semana decisiva já começou.