Filho italiano de Falcão manda recado para o Inter na semi da Liberta e lembra grande vitória no Maracanã
Ídolo do Internacional, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão gerou polêmica nas últimas semanas. Além de ter sido acusado de abuso sexual, o profissional ainda foi citado por seu filho, Giuseppe Frontoni Falcão, em entrevista para o Uol Esporte. Mesmo que não tenha tido a figura paterna em boa parte da vida, o jovem citou o desejo de estar mais próximo do pai.
Desta forma, Giuseppe acabou viralizando na internet e não escondeu o carinho que sente sobre o ídolo do Internacional. O filho italiano de Falcão, inclusive, foi procurado pelo Portal do Colorado para falar sobre o tema. Ele também aproveitou para falar sobre o momento decisivo do Clube do Povo nas semifinais da Copa Libertadores.
“Acho inspirador lembrar da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1975 no Maracanã, em que o Colorado venceu o Fluminense por 2 x 0 com gols de Lula e Carpegiani. Inclusive com assistência de meu pai para o primeiro gol, marcado pelo ponta esquerda. O time tricolor era chamado de ‘a máquina’, comandada por Rivelino e cheia de craques, e nosso esquadrão venceu com categoria, sendo campeão a seguir”, disse Giuseppe.
O Internacional bateu o Cruzeiro na final do Campeonato Brasileiro e deu início a um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Paulo Roberto Falcão teve responsabilidade direta sobre o bom momento do Colorado. O ex-jogador permaneceu no Beira-Rio até o ano de 1980 e foi transferido para brilhar na Roma, da Itália.
Falcão foi demitido em seu último trabalho
Paulo Roberto Falcão estava realizando trabalho como dirigente no Santos, porém acabou sendo demitido depois da acusação de abuso sexual. “O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022”, escreveu o clube em nota oficial.