Vice da Copa do Brasil, o Flamengo já definiu qual o próximo alvo para dar seguimento aos trabalhos na próxima temporada. O principal alvo da direção carioca é Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e que atualmente está sem clube. O nome do comandante ganhou prestígio nos bastidores e uma investida será realizada nas próximas semanas.
O Rubro-Negro está próximo de definir a saída do técnico Jorge Sampaoli. Com uma multa de aproximadamente R$ 15 milhões, o estrangeiro está fora dos planos do Flamengo para 2024. Desta forma, a não continuidade do treinador já é algo certo nos bastidores.
Desempregado desde a saída da Seleção Brasileira, Tite é o único nome que a diretoria do Flamengo trabalha. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Uol Esporte. O que pesa contra o Rubro-Negro é o fato de que o treinador quer realizar trabalho na Europa.
Mesmo assim, o Flamengo está otimista quanto a possibilidade de contratar o treinador. Desta forma, caso a chegada seja concretizada, Tite vai treinar no Beira-Rio em 2024. O comandante teria a oportunidade de retornar ao Gigante em pelo menos uma oportunidade, já que enfrenta o Internacional no Campeonato Brasileiro.
O treinador foi campeão do Gauchão de 2008 e da Copa Sul-Americana do mesmo ano pelo Internacional. De forma geral, Tite fez um bom trabalho durante a passagem no Beira-Rio. Além do período pelo Colorado, ele também comandou clubes como Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, São Caetano e Grêmio.
Eduardo Coudet pode reforçar o Flamengo
O técnico Eduardo Coudet pode ter entrado em pauta entre os dirigentes do Flamengo. De acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, o comandante agrada o Rubro-Negro e seria uma das alternativas caso não haja sucesso com Tite. No momento, o treinador está cumprindo o contrato com o Internacional e segue até o final da temporada.