O Internacional está finalizando a preparação para encarar o Fluminense, na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa Libertadores. Pensando no confronto, o técnico Eduardo Coudet prepara uma grande mudança na escalação do Colorado.
Por questão estratégica, o treinador argentino deve trocar o lateral-direito Fabricio Bustos pelo espanhol Hugo Mallo. O novo defensor é pontuado como o homem de confiança de Eduardo Coudet. Desde a chegada ao Internacional, ele vem atuando improvisado como zagueiro e também recebeu algumas oportunidades pelos lados do campo.
No entanto, apesar da mudança de Coudet, a escalação não indica que Fabricio Bustos passará a ser reserva no time do Internacional. Segundo informação do Globo Esporte, a presença de Hugo Mallo tem o objetivo de aumentar o poder de marcação no lado direito, evitando as jogadas individuais de Keno e as investidas de Aleksander ou Marcelo.
O espanhol conta com atributos defensivos que podem ajudar na estratégia do comandante, além do fato de que conta com uma grande experiência em jogos de peso. Apesar da baixa estatura, o defensor apresenta diversas qualidades que contribuem defensivamente, como a boa impulsão e o posicionamento antes de dar algum bote.
Bustos, por sua vez, não tem tantas valências defensivas quanto Hugo Mallo. O atleta apresenta caracteristicas ofensivas e atua praticamente como um ponta, indo ao fundo com Mauricio e fechando para o meio. É por esse motivo que Coudet não demonstra preferência na escalação do defensor para encarar o Fluminense de Fernando Diniz.
Internacional terá laterais defensivos contra o Fluminense
Com a escolha de escalar Hugo Mallo, o técnico Eduardo Coudet terá dois laterais defensivos no onze inicial. No lado oposto, o Colorado conta com os serviços de Renê, que funciona como um terceiro zagueiro nos momentos de ataque. O defensor deixa Wanderson mais à vontade para encostar em Alan Patrick e Enner Valencia.