Antes de encarar o clássico contra o Internacional, o Grêmio terá pela frente o Fortaleza, no próximo sábado (30), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliado a isso, o Tricolor Gaúcho vive um dilema e se preocupa com a possibilidade de que o técnico Renato Portaluppi pode ficar de fora da partida diante do Colorado.
O treinador do Grêmio e o lateral Reinaldo foram expulsos no confronto diante do Santos e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou uma punição para ambos. No entanto, após cumprir um jogo, a diretoria do Tricolor Gaúcho conseguiu efeito suspensivo. A dupla está liberada para o jogo com o Fortaleza, já que o único julgamento antes do duelo não consta o nome deles.
Por outro lado, o Tribunal pode marcar uma data antes da partida contra o Internacional, que será no dia 8 de outubro. Caso seja o caso, o Tricolor Gaúcho não pode mais recorrer e ficará sem o comandante e o defensor para o clássico Gre-Nal.
Caso o Tribunal mantenha a decisão inicial, a comissão técnica terá uma grande dor de cabeça na lateral-esquerda. Reinaldo é o único nome à disposição no setor, já que Cuiabano se recupera de uma lesão muscular. Além disso, a ausência de Renato Gaúcho também é vista como um grande problema, já que ele é um dos lideres do elenco.
Internacional não demonstra preocupação com o Grêmio
O Internacional, por sua vez, não demonstra preocupação com a partida contra o Grêmio. A equipe alvirrubra mantém o foco com os enfrentamentos diante do Fluminense, pelas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida ocorre na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, enquanto a volta será na semana subsequente, em 4 de outubro, no Beira-Rio.