O técnico Vanderlei Luxemburgo está oficialmente fora do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quarta-feira (27), um dia após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O comandante deixou a equipe depois de 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas (aproveitamento de 48%).
Na última entrevista coletiva do treinador, logo após o empate diante do Fortaleza, Vanderlei disse que “dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem”. No entanto, a direção paulista não gostou do desempenho apresentado pelo treinador e optou pela demissão. Agora, o clube está em busca de um nome que venha para suprir a necessidade.
A saída de Luxemburgo vinha sendo especulada nas últimas semanas, principalmente pelo desempenho ruim no Brasileirão e Copa Sul-Americana. A direção havia tomado a decisão de mantê-lo durante a data Fifa, já que a boa relação com os jogadores pesava favoravelmente, porém agora mudou de ideia.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, disse o treinador do alvinegro.
Mano Menezes pode reforçar o Corinthians
Em busca de alternativas no mercado, o Corinthians tem um nome cotado para assumir o cargo até o final da temporada. Trata-se de Mano Menezes, que está livre de contrato desde a saída do Internacional. O comandante já havia sido especulado no alvinegro há algumas semanas, porém a direção optou por manter Luxemburgo.
O técnico Mano Menezes comandou o Internacional entre 2022 e 2023, porém acabou decepcionando os dirigentes com o desempenho apresentado no primeiro semestre da atual temporada. Desta forma, o Colorado demitiu o treinador e anunciou Eduardo Coudet.