O ex-jogador Élson, de atualmente 41 anos, fez história ao rebaixar o Corinthians e o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atleta ajudou na campanha negativa dos dois clubes e, até hoje, é lembrado por alguns torcedores. É por esse motivo que o seguinte questionamento pode ser levantado: ele poderia ser ídolo do Internacional?
O Alviverde vive uma situação completamente diferente, porém viveu momentos de desespero nas duas últimas décadas. Élson, inclusive, fez parte do episódio que permitiu o rebaixamento do Palmeiras para a Série B em 2003. O atleta levou a equipe para a segunda divisão, porém, no ano seguinte, foi transferido e fez parte da recolocação para a elite.
No entanto, apesar de ter rebaixado o Palmeiras, Élson conseguiu repetir a mesma proeza com o Corinthians. Desta forma, o atleta teve participação em dois momentos negativos das equipes de São Paulo. É por esse motivo que o ex-jogador tem o respeito dos torcedores do Internacional, já que rebaixou dois rivais históricos no futebol nacional.
Explicando: em 2002, o ex-jogador atuava no Vitória e foi o responsável pelo rebaixamento do Palmeiras. No ano seguinte, ele foi transferido para a equipe paulista e ajudou na retomada para a Série A. No entanto, em 2007, Élson rebaixou o Corinthians ao marcar gols decisivos pelo Goiás.
Ídolo do Inter? Élson adotou novo rumo para a carreira
Depois de duas décadas no futebol, atuando principalmente na Alemanha e no Brasil, Élson vive uma rotina completamente diferente. O ex-jogador mudou a carreira de forma considerável, já que largou o futebol e começou a trabalhar como motorista em uma cooperativa de transporte público. E ele garante: a carga horária é bem maior agora.
O percurso diário de trabalho do motorista chega a ser de 400 km e, em alguns momentos, os passageiros lembram dos tempos de Élson no gramados. O ex-jogador é lembrado principalmente por ter contribuído nos rebaixamentos de Palmeiras e Corinthians.
Em 2002, o ex-jogador atuava no Vitória e foi o responsável pelo rebaixamento do Palmeiras. No ano seguinte, ele foi transferido para a equipe paulista e ajudou na retomada para a Série A. No entanto, em 2007, Élson rebaixou o Corinthians ao marcar gols decisivos pelo Goiás.