O Cruzeiro, comandado por Ronaldo Fenômeno e dirigido por Andrés D’Alessandro, deu início ao planejamento para a próxima temporada. Desta forma, a Raposa já definiu qual será o principal alvo para assumir o posto de craque da equipe. No entanto, o jogador escolhido é um dos desejos da gestão do presidente Alessandro Barcellos para o ano de 2024.
O profissional desejado é o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, que não deve ter o contrato renovado para a próxima temporada. O atleta recebeu diversas sondagens do futebol brasileiro nas últimas semanas. Além de Cruzeiro e Internacional, clubes como São Paulo, Fluminense e Corinthians também demonstram interesse.
A chance de acordo por parte da Raposa é tratada como difícil, já que o meio-campista tem propostas de clubes com maior poder financeiro. No entanto, o Cruzeiro promete abrir os cofres para tentar repatriar o jogador de 34 anos. Éverton brilhou com a camisa da equipe mineira em 2013 e 2014, quando conquistou o bicampeonato do Brasileirão.
Contudo, apesar do interesse de diversos clubes, o desejo de Éverton Ribeiro é permanecer no Flamengo. Antes da troca de Jorge Sampaoli por Tite, era possível afirmar que o meia estava praticamente descartado do planejamento rubro-negro, mas a chegada do ex-comandante da Seleção Brasileira pode mudar os rumos do profissional.
A tendência é de que o futuro do meio-campista seja definido em algumas semanas, já que ele está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Éverton Ribeiro atua no Flamengo desde 2017 e acumula 380 jogos, com 44 gols e títulos como Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca.
Internacional acredita que pode superar Cruzeiro de D’Alessandro
O Internacional está confiante de que pode fechar um acordo com o meia Éverton Ribeiro. A equipe deve formular uma proposta após o término da Copa Libertadores. Além disso, o clube dirigido pelo presidente Alessandro Barcellos também acredita na possibilidade de trazer o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo.