O Internacional chegou na semifinal da Copa Libertadores e garantiu um ganho importante nas finanças. A aposta no resultado em campo acabou se sobressaindo em relação à necessidade de vender jogadores. Desta forma, o Colorado precisou recorrer a formas de compensar a quantia que estava prevista com as transferências.
Para evitar problemas de caixa, o Internacional definiu a necessidade de aumentar o número de sócios e busca por patrocinadores. E foi exatamente isso que aconteceu nos últimos meses: segundo o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Nelson Berny Pires, o Colorado chegou à marca de 125 mil sócios ativos. A expectativa ainda é de crescimento.
“Quebramos o recorde de público no estádio (50.479 torcedores no jogo contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores) e podemos fazer isso de novo. Mas nosso sonho é quebrar o recorde de associados”, disparou Pires, ao ser questionado pela GZH.
O Internacional trabalha com a possibilidade de chegar na marca dos 130 mil associados. Em 2019, quando avançou à final da Copa do Brasil, o clube alcançou 129 mil. A derrota para o Athletico e a pandemia, porém, acabaram derrubando o número nos anos consecutivos. Agora, a campanha na Libertadores fez o clube voltar a curva de crescimento.
Para evitar a dependência em torno de resultados em campo, o Internacional definiu uma campanha para que os associados, mediante o uso de um código, consigam novos sócios e ganhem isenção no pagamento de associação. Se forem dois novos sócios, dois meses de isenção, e assim por diante. A campanha adotada pelo Inter foi um sucesso.
Internacional teve aumento no caixa por patrocínio
Para a semifinal da Libertadores, o clube fechou um patrocínio pontual que terá impacto direto nos cofres. O espaço das omoplatas, que foram estampados no jogo de ida e estarão no próximo, foram adquiridos pela Imply. A relação entre as partes já existia, visto que a empresa é a responsável pela tecnologia de controle de acesso dos torcedores ao Beira-Rio.
Com as novas receitas, o Internacional teve a possibilidade de desistir das ofertas que foram feitas sobre os principais ativos do elenco. Johnny e Maurício foram os jogadores que sofreram mais assédio. No entanto, o Colorado optou por mantê-los.