Depois do empate nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional volta a jogar neste sábado (30), diante do Atlético Mineiro, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Eduardo Coudet testou um time reserva no treinamento de quinta-feira (28) – penúltimo treino antes de encarar a partida.
O treinamento foi fechado à imprensa, porém a Revista Colorada teve acesso ao time utilizado. Chacho escalou o Internacional com: Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Bruno Henrique, Gustavo Campanharo e Gabriel Barros; Lucca e Luiz Adriano.
O time esboçado fez jogo-treino contra o sub-20, que também teve a presença de três jogadores do time profissional: Thauan Lara, Estêvão e Jean Dias. O último, comprado junto ao Caxias depois do Gauchão, está cada vez mais sem espaço no time de Coudet. A tendência é de que ele não permaneça no Beira-Rio para a próxima temporada.
O atacante Jean Dias tem contrato somente até o final do ano e não deve permanecer para 2024. O atleta, inclusive, está fora dos planos do Internacional desde a janela de transferências, já que a direção liberou o empréstimo para a Ponte Preta, que disputa a Série B. No entanto, o profissional recusou a possibilidade de jogar por outro clube.
Internacional monta o planejamento de 2024
Mesmo que o final do ano seja marcado pelas eleições presidenciais, o Internacional já está definindo o planejamento para a próxima temporada. Em caso de título na Copa Libertadores, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet deve receber o reforço de pelo menos um jogador de peso.
O Colorado já definiu os principais alvos para 2024. O clube vai se colocar à disposição para fazer uma grande contratação que venha para assumir a titularidade. Os jogadores monitorados são: Bruno Méndez (Corinthians), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo).