Apresentado oficialmente no Corinthians nesta sexta-feira (29), o técnico Mano Menezes fez críticas sobre a forma em que foi tratado na reta final de trabalho no Internacional. De acordo com o comandante, ele foi o responsável por montar o time do segundo semestre, porém, na hora de usufruir das contratações, não teve continuidade no Beira-Rio.
“Saí de um trabalho de um ano e quatro meses. Passamos um semestre esperando a janela, para não contratar quantidade e sim qualidade. Eu me expus, deixei meu nome tomando pancada para caramba no primeiro semestre, tomei porrada e agora o time está montado, com três jogadores de seleção que chegaram e isso se reflete no trabalho. Para quem saiu é ruim”, disse o treinador.
Mano Menezes chegou ao Internacional em abril de 2022, logo após o fracasso de Cacique Medina, e teve sucesso no primeiro ano no Beira-Rio. Ele liderou a retomada do Colorado no Campeonato Brasileiro, terminando com o vice-campeonato. Desta forma, ele recebeu uma renovação contratual e fez parte do planejamento para 2023.
No entanto, apesar das altas expectativas geradas, o treinador foi demitido no mês de julho. O entendimento é de que os resultados não estavam agradando nos bastidores. Durante a passagem de Mano Menezes, o Colorado foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e no Gauchão. Além disso, ele estava fazendo uma campanha decepcionante no Brasileirão.
Mano Menezes deixou o Internacional no meio da temporada
“O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos”, disse o comunicado do Inter em julho.
Os números de Mano Menezes no Inter:
- 81 jogos
- 39 vitórias
- 29 empates
- 13 derrotas
- 118 gols pró
- 70 gols contra
- 60,1% de aproveitamento