Prévio ao enfrentamento contra o Fluminense, o atacante Enner Valencia concedeu entrevista coletiva para o site Globo Esporte. Em uma das declarações, ele esquentou o ambiente nos bastidores da equipe do Rio de Janeiro. No entanto, o principal motivo pela polêmica foi o fato de que a fala do equatoriano foi usada de maneira equivocada pelos cariocas.
O site NetFlu, por exemplo, repercutiu a entrevista do centroavante com o seguinte título: “‘Gostamos de pegar o Fluminense’, diz atacante do Internacional”. Contudo, Valencia deu a declaração por conta da viagem curta e facilidade de conseguir informação sobre o rival. A situação seria diferente se o duelo fosse contra uma equipe de outro país.
Veja a declaração do equatoriano que acabou viralizando no Rio de Janeiro: “Pode se dizer que gostamos de pegar o Fluminense. Está perto de nós, com uma viagem curta, os companheiros conhecem muito pelos enfrentamentos. Eu também enfrentei. É mais fácil analisar o rival”, disse o atacante ao ge.
O Internacional enfrentou o Tricolor das Laranjeiras no meio da semana passada. O confronto terminou empatado em 2 a 2 e deixou tudo aberto para a volta, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. A expectativa é de que o Gigante receba cerca de 50 mil torcedores na decisão.
Internacional terá dois reforços para encarar o Fluminense
O goleiro Sergio Rochet e o volante Johnny surgiram como dúvidas para a partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. No entanto, apesar das incertezas em torno da presença de ambos os jogadores, o técnico Eduardo Coudet confirmou que eles estão à disposição.
“Johnny e Rochet estão vivos [risos]. Estão todos à disposição e hoje [sábado] não tivemos complicações também. Foi uma decisão minha não incluir Johnny e nem Rochet nos relacionados. Vamos estar com todos à disposição, mas não sei quem iniciará”, explicou o treinador do Clube do Povo.