Relembre a passagem de Robgol pelo Inter, que recentemente foi condenado a cumprir 36 anos de prisão. O atleta está passando por uma situação delicada no momento, tendo em vista um problema com a Justiça que acabou sendo desencadeado recentemente, com punições sendo definidas, para a surpresa de alguns torcedores.
José Róbson do Nascimento, mais conhecido como Robgol, foi condenado à quase 36 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, que teria acontecido na época em que ele era deputado estadual, entre 2006 e 2010, em um esquema que ficou conhecido como “Máfia dos Contracheques”. O juiz Lauro Fontes Júnior acabou dando mais detalhes na decisão:
“Em verdade, seria a partir dessa fonte de dados que enxertos inverídicos eram feitos à folha de pagamentos da Alepa, permitindo-se a extração de grande soma de dinheiro ilegalmente. Organizados e dividindo tarefas, cabia ao servidor Sérgio Duboc, enquanto diretor da Alepa, manter a interface com a instituição financeira, de tal sorte que essas remunerações indevidas pudessem ser sacadas”, disse.
Robgol e sua passagem pelo Inter
Tendo feito sucesso em alguns clubes ao redor do país, Robgol também teve uma passagem pelo Internacional, mas sem tanto brilho. Em 1997, o atacante chegou ao Rio Grande do Sul, mas atuou pouco vestindo vermelho, tendo em vista alguns problemas de lesão e também a grande concorrência no elenco. Em 2014, inclusive, ele chegou a explicar o caso.
“Cheguei ao Internacional machucado, com dificuldades. Lá, éramos eu, Washington, Alberto e o Christian. Joguei apenas uns quatro jogos e marquei um gol. A imprensa inventou esse negócio de vestibular, mas não existia briga. Era tudo saudável, e todos nós éramos amigos. Minha passagem pelo Colorado foi curta demais”, analisou o jogador naquela época.