Nesta segunda-feira (2), o Internacional recebeu uma notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Luiz Adriano, que corria risco de punição maior em razão da expulsão diante do Goiás, no início de setembro, acabou ficando livre. Desta forma, o atleta estará à disposição para disputar as próximas partidas no Brasileirão.
Nos minutos finais da partida, o centroavante do Colorado se envolveu em uma confusão com Lucas Halter. Ele foi julgado pela situação e corria risco de ser suspenso justamente no Gre-Nal, porém a punição de um jogo foi convertida em uma advertência. A informação foi divulgada em primeira mão pela Revista Colorada.
Além de Luiz Adriano, outro atleta que corria o risco de ficar de fora no clássico era o meio-campista Carlos de Pena. Depois de ter recebido o cartão vermelho diante do Corinthians, o uruguaio também poderia ficar suspenso. No entanto, a denúncia foi entregue fora do prazo e prescreveu, resultando em não realização do julgamento no STJD.
Por conta disso, a dupla estará à disposição do técnico Eduardo Coudet para encarar o Gre-Nal no próximo domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo, o Colorado mantém as atenções na disputa das semifinais da Copa Libertadores, diante do Fluminense, na quarta-feira (4).
Internacional em busca de vaga na Libertadores
O Internacional está focado na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. O técnico Eduardo Coudet, inclusive, confirmou a presença de dois jogadores que entraram em pauta nas últimas semanas. O goleiro Sergio Rochet e o volante Johnny ficaram de fora da partida contra o Atlético Mineiro, então acabaram gerando dúvidas.
“Johnny e Rochet estão vivos [risos]. Estão todos à disposição e hoje [sábado] não tivemos complicações também. Foi uma decisão minha não incluir Johnny e nem Rochet nos relacionados. Vamos estar com todos à disposição, mas não sei quem iniciará”, explicou o técnico Eduardo Coudet.