Um colorado está cobrando R$ 175 milhões da grande estrela Neymar na Justiça, chamando bastante a atenção recentemente. Algumas situações no futebol brasileiro e mundial seguem sem uma resolução, e um dos casos mais relevantes no que diz respeito à transferências no cenário do esporte acabou voltando à tona com uma entrevista dada nos últimos dias.
Em 2013, aquele que vinha se tornando o grande nome do futebol brasileiro entrou em destaque nos holofotes globais ao se juntar ao elenco de uma das maiores equipes de todo o mundo. Naquele ano, o atacante criado nas categorias de base do Santos, o ‘Menino da Vila”, estava se transferindo para o Barcelona, carregando grandes expectativas em seu futebol.
No entanto, essa transferência ainda tem um lado que ainda não foi resolvido, mesmo depois de 10 anos, e envolvendo um empresário que é torcedor colorado. O gaúcho Delcir Sonda foi um dos responsáveis por investir na carreira de Neymar no começo da trajetória, mas agora alega que foi enganado pelos ex-clubes do atleta, e também pela família do atacante.
Empresário colorado cobra bolada de Neymar
No ano passado, inclusive, o empresário colorado acabou dando uma entrevista para o jornal The New York Times, dos Estados Unidos, falando sobre a sua versão da história. A empresa DIS, comandada por Sonda, acabou sendo a responsável por acusações de irregularidades na transferência do jogador para o Barcelona, afirmando que foi lesado nesse negócio.
Sonda estaria buscando um ressarcimento de 35 milhões de dólares, algo que passa dos R$ 175 milhões convertidos, que seriam referentes ao acordo em seu investimento original em cima dos direitos econômicos de Neymar. O torcedor do Colorado alega que tinha direito a 40% dos direitos econômicos do atleta, mas não teria recebido o valor.