O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, é uma das principais armas do técnico Fernando Diniz. O experiente atleta de 35 anos certamente será titular na partida contra o Internacional. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América.
Em alta no Tricolor das Laranjeiras, o defensor, que teve longa passagem pelo Real Madrid, elogiou o gramado do Internacional. “Eu joguei no Beira-Rio em 2006 e o gramado já era top. Hoje em dia deve estar perfeito […] É espetacular, a bola rola bonito”, afirmou Marcelo, em conversa com Rafinha, do São Paulo, nas redes sociais.
O gramado do Beira-Rio é alvo de elogios há muitos anos e o Internacional conta com o atributo para buscar a classificação na Copa Libertadores. O time de Eduardo Coudet tem o entendimento de que pode se aproveitar do fator casa para derrubar o Fluminense. A equipe só precisa de uma vitória por placar simples para garantir a vaga.
Além disso, a força da torcida no Gigante também surge como um fator providencial. O Internacional ainda não perdeu dentro de casa na atual edição da Libertadores. No mata-mata, a equipe de Coudet derrubou dois clubes: o River Plate, nas oitavas, e o Bolívar, nas quartas.
Veja o vídeo em que Marcelo fala sobre o gramado do Beira-Rio:
Internacional aposta em fator extra no Beira-Rio
A Revista Colorada trouxe uma informação que pode ser prejudicial para o Fluminense. Isso porque o time de Fernando Diniz só venceu duas vezes nos últimos 15 jogos longe do Rio de Janeiro. O aproveitamento é extremamente negativo e pode atrapalhar a equipe na busca pela vitória nas semifinais da Copa Libertadores.
A principal dificuldade do Fluminense está justamente no crescimento do adversário com o apoio da torcida. Desta forma, a torcida do Internacional será um fator extra na partida no Beira-Rio.