Uma peça fundamental do tabuleiro de Fernando Diniz fez uma bobagem em campo e está fora do jogo contra o Internacional. O time gaúcho está prestes a receber o Fluminense pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, o que vem gerando uma grande tensão ao redor do país, tendo em vista a importância desse confronto.
O primeiro embate entre as duas equipes aconteceu na semana passada, quando, no Rio de Janeiro, 90 minutos bastante movimentados se encerraram com o placar empatado em 2 a 2, mas com certo sabor amargo para os colorados, mesmo jogando fora de casa. Isso porque o time estava com um a mais, na frente do placar e com chances de ampliar, mas acabou cedendo o empate.
Mesmo assim, agora os colorados se empolgam com a chance de decidir em casa, ainda mais com um problema para Fernando Diniz que surgiu na partida de ida e agora está de volta para assombrar o treinador na volta. Isso porque um jogador importante em seu esquema defensivo protagonizou duas ‘bobagens’ e agora está de fora do confronto no Beira-Rio.
Trata-se de Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense que foi expulso na partida do Maracanã e agora não vai poder entrar em campo na decisão da vaga na final, dentro do Gigante. O atleta recebeu dois cartões amarelos em questão de poucos minutos, por duas entradas em Enner Valencia, fazendo com que recebesse o vermelho, ficando suspenso para este jogo.
Diniz fica sem peça importante contra o Inter
Agora, Fernando Diniz será obrigado a mexer em seu time e promover uma mudança em seu sistema defensivo, já que não poderá contar com o lateral-direito. O Inter e o Fluminense estão algumas horas distante do seu enfrentamento e a ansiedade dos torcedores só cresce neste momento decisivo, já que uma vitória mantém vivo o sonho da Glória Eterna em 2023.