Entenda se um super bilionário do agronegócio estaria pronto para investir uma bolada de dinheiro dentro do Sport Club Internacional. Os investimentos externos estão cada vez mais em pauta no cenário do esporte nacional, tendo em vista a quantidade de times que vem virando Sociedades Anônimas do Futebol no país e vendendo porcentagens da sua equipe.
No entanto, até o momento esse tipo de mudança não vem se desenrolando de forma efetiva no Clube do Povo, fazendo com que as possibilidades sejam um pouco diferentes. Isso porque sempre se levanta a chance de alguns torcedores ilustres acabarem ajudando com quantias financeiras para que contratações de peso aconteçam no decorrer das temporadas.
Um dos nomes que de vez em quando acaba surgindo na pauta das “finanças” do Inter é o do empresário Elusmar Maggi Scheffer, que além de torcedor colorado é sócio proprietário do Grupo Bom Futuro, de Mato Grosso. Ele ainda é irmão e sócio do empresário Eraí Maggi, além de ser primo do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Bilionário vai injetar dinheiro no Inter?
O empresário veio à pauta na temporada 2020/21, quando pagou a multa para que Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo na disputa pela taça do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele segue sendo apontado como possível investidor em negócios do Inter, e recentemente Maggi mesmo revelou a chance dele ajudar em uma grande aquisição para o time.
“Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, disse, para o RD News. Caso algum negócio aconteça, deve ser em relação a um jovem com potencial de revenda, já que seria um investimento.