O Internacional acabou ganhando uma nova chance e agora vai jogar a Copa Libertadores da América de novo ainda em 2023. Depois da derrota dolorida que aconteceu no meio dessa semana, agora um novo compromisso importante na competição continental está aparecendo para a equipe vermelha, mas dessa vez é para o elenco feminino da instituição.
A equipe comandada por Eduardo Coudet acabou de ser eliminada no torneio mais importante de toda a América do Sul, depois de uma derrota de virada bem traumática. Na última quarta-feira, o Clube do Povo entrou em campo, dentro do Beira-Rio, para disputar a vaga na grande final continental, mas foi derrotado pelo Fluminense e deu adeus ao sonho do tri.
No entanto, enquanto o time masculino acabava se dando mal, outra categoria do Inter segue em preparação para a disputa da mesma competição. As Gurias Coloradas se classificaram, com o vice do Campeonato Brasileiro de 2022, para esta edição da Copa Libertadores e agora serão mais uma chance do Inter conseguir conquistar toda a América nesta temporada.
O time feminino do Inter entra em campo pela primeira vez pela competição nesta semana, aumentando ainda mais as expectativas dos torcedores. A equipe vermelha está no grupo D, junto de América de Cali, da Colômbia, Boca Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. A primeira rodada já acontece nesta sexta-feira (6), às 17 horas, contra o Tricolor Uruguaio.
Inter tem ‘mais uma chance’ na Libertadores
O torneio em questão será disputado entre os dias 5 e 21 de outubro, se desenrolando todo na Colômbia. Além do Clube do Povo, outros dois brasileiros também estão participando da Libertadores Feminina de 2023, o Palmeiras, campeão de 2022, e o Corinthians, campeão nacional do ano passado. O Inter vai atrás da participação e taça inéditas.