O jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, falou sobre a eliminação do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores. O comunicador afirmou que está decepcionado com o resultado, principalmente por conta da forma que o jogo aconteceu e pela expectativa que foi gerada nos últimos dias.
“Decepção – a bola pune. Num jogo em que saiu na frente e teve chances até para ganhar com folga, o Inter deu chance para o azar no finalzinho, levou a virada do Fluminense e adiou o sonho de chegar à final da Libertadores”, disse o jornalista em sua coluna na GZH.
O comunicador ressaltou que a derrota foi dolorida e entrou para a coleção de fracassos dentro do Beira-Rio. Nos últimos anos, o clube ganhou o costume de sofrer diversas eliminações inesperadas. Em 2023, por exemplo, foi derrubado por Caxias, no Gauchão, e América Mineiro, na Copa do Brasil. Ambos os jogos aconteceram no Gigante.
“Uma derrota dolorida, outro fracasso dentro do Beira-Rio. E agora terá um Gre-Nal pela frente, que vai exigir esforço e dedicação para quem está bem mal na tabela”, disse Guerrinha, que já demonstra preocupação com o desempenho do Colorado no final de semana.
Internacional mudou o foco na temporada
Depois da eliminação para o Fluminense, o Internacional terá que virar a chave na temporada. O clube precisa manter as atenções no Brasileirão para evitar um possível rebaixamento. A próxima partida é contra o Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio.
O time de Eduardo Coudet está na 14ª colocação, com 29 pontos conquistados em 25 rodadas. O primeiro time dentro do Z-4 é o Vasco da Gama, com 26 pontos. Desta forma, o Colorado entende que está bem próximo dos clubes que figuram na zona do rebaixamento e se preocupa com a possibilidade de queda para a Série B.