O atacante Germán Cano ficou livre no mercado após a passagem pelo Vasco da Gama. O atleta viveu duas ótimas temporadas em São Januário, virando um dos queridinhos dos torcedores. No entanto, por conta do péssimo momento vivido pela equipe, o argentino tomou a decisão de analisar as propostas de outros clubes do futebol brasileiro.
O Internacional, dirigido pelo executivo Paulo Bracks, surgiu como um dos interessados. Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, o profissional afirmou que o Colorado teria um poder de investimento maior para a janela do início de 2022. O entendimento era de que o clube teria condições de fechar contratações com grandes jogadores.
Aliado a isso, o atacante Germán Cano, do Vasco, foi oferecido ao Internacional. A direção demonstrou interesse nos serviços dele, porém a pedida salarial acabou afastando as negociações. O argentino gostaria de receber entre R$ 400 mil e R$ 500 mil mensais. Os valores estavam próximos do teto salarial estipulado pelo clube na época.
Desta forma, o centroavante foi descartado do planejamento do Colorado. Em busca de um novo clube para prestar serviços, Cano acabou fechando com o Fluminense. Com isso, o profissional começou a escrever sua história no Tricolor das Laranjeiras. Em 2023, ele soma 36 gols e duas assistências em 50 partidas.
Germán Cano derrubou o Inter na Libertadores
O atacante Germán Cano foi um dos principais responsáveis pela classificação do Fluminense sobre o Internacional. Nas semifinais da Copa Libertadores, o centroavante marcou três dos quatro gols do Tricolor das Laranjeiras. Na ida, no empate em 2 a 2, ele balançou as redes em duas oportunidades. Na volta, no Beira-Rio, ele marcou o gol de empate do enfrentamento.
O argentino surgiu como o principal vilão para a classificação do Colorado. Após a boa atuação, inclusive, Germán Cano se isolou na artilharia da competição continental.