O jornalista Alexandre Ernst trouxe uma informação importante sobre a folha salarial mensal do Internacional. Os valores apresentados impressionam, já que, segundo o comunicador, a quantia chega a R$ 15,7 milhões. O valor representa uma das maiores folhas desde o início da gestão comandada pelo presidente Alessandro Barcellos.
O Clube do Povo precisa atingir as metas estipuladas com as competições para apresentar superávit ao final da temporada de 2023. No entanto, apesar disso, o único torneio que superou a meta foi a Copa Libertadores, onde o Inter chegou até as semifinais. Nos outros campeonatos, como Copa do Brasil e Brasileirão, o Colorado ficou longe de cumprir os objetivos.
Para evitar déficit ao final da temporada, é possível que o Internacional venda seus principais ativos na próxima janela de transferências. Os principais alvos do mercado europeu são os meio-campistas Johnny e Maurício, ambos com 22 anos de idade. Eles já haviam recebido propostas no meio do ano, porém o Colorado optou por segurá-los.
“Temos a projeção de venda de jogadores para termos um superávit, não fizemos isso no começo do ano, não iremos vender jogadores a qualquer preço, mas pra nós o mercado segue aberto […] Se isso não acontecer agora nessa janela vai ter que acontecer até o final do ano”, disse o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista concedida em setembro.
Internacional atento com os gastos mensais
O Internacional precisa lidar com as chegadas de jogadores que geram custos altos para a folha salarial mensal. Um dos jogadores mais caros é o atacante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que desembarcou em Porto Alegre no meio da temporada. O centroavante veio com a expectativa de ser um dos principais jogadores do time alvirrubro.
Valencia tem um salário de cerca de R$ 1,1 milhão e assinou contrato até a metade de 2026. No entanto, apesar das altas expectativas geradas, o atacante virou um dos principais alvos de criticas dos torcedores após a eliminação na Copa Libertadores. Ele errou pelo menos três chances claras que poderiam render a classificação do Colorado.