O volante Johnny, do Internacional, recebeu um convite especial na tarde desta quinta-feira (5). Mesmo com a eliminação do Colorado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o meio-campista foi novamente convocado para ingressar na Seleção dos Estados Unidos.
O volante foi chamado pelo técnico Gregg Berhalter para participar da delegação em dois amistosos. O primeiro ocorre em 14 de outubro (sábado), contra a Alemanha, e o segundo, diante de Gana, no dia 17 do mesmo mês. Ambos os confrontos serão realizados em território norte-americano.
É a segunda vez consecutiva que Johnny é chamado para defender a Seleção dos Estados Unidos. Na última data Fifa, no entanto, ele acabou sofrendo uma lesão e não conseguiu se apresentar. Agora, ele aparece disponível fisicamente e deve estar à disposição para viajar.
O meio-campista será desfalque do Internacional na partida contra o Bahia, já que o enfrentamento ocorre apenas um dia depois do duelo entre Estados Unidos e Gana. O Colorado terá que lidar com a ausência do jogador e não contará com a presença dele nos treinamentos no CT Parque Gigante.
Johnny sonha com vaga na Copa do Mundo
O volante Johnny virou um dos queridinhos no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Ele assumiu a titularidade nas últimas semanas e recebeu destaque nos bastidores. Por conta disso, o desempenho do meio-campista chamou a atenção do técnico Gregg Berhalter.
Figura frequente nas convocações da seleção norte-americana, Johnny não esconde o sonho de disputar a próxima edição da Copa do Mundo. O meio-campista faz parte do novo ciclo que está sendo montado e surge como uma das alternativas para ser convocado.
“Sonho com essa oportunidade [na Copa do Mundo] e tenho como objetivo na minha carreira, sei que isso depende do meu desempenho, por isso irei me dedicar e me entregar ao máximo. Aliás, sempre estive nas pré-convocações e sempre me dedicarei para estar nas definitivas”, disse Johnny.