O centroavante Enner Valencia acabou ajudando a eliminar o Internacional no continental e agora vai embolsar uma bolada de mais de R$ 1 milhão. O time gaúcho passou por um dos momentos mais traumáticos da temporada ao cair da competição mais importante de toda a América do Sul, principalmente por conta do jeito que as coisas se desenrolaram em campo.
Pela partida de volta da Copa Libertadores da América, o Clube do Povo entrou em campo na última semana, visando a disputa da grande final e pensando em manter vivo o sonho de alcançar a Glória Eterna pela terceira vez em sua história. Com a faca e o queijo na mão para conseguir a classificação, no entanto, a equipe vermelha acabou decepcionando os seus torcedores.
Enquanto ainda vencia pelo placar de 1 a 0, o time comandado por Eduardo Coudet aproveitava os espaços deixados pela defesa adversária para chegar com perigo, porém, não conseguiu matar o jogo nas oportunidades que teve. Só Enner Valencia, por exemplo, teve três chances de matar, mas desperdiçou todas elas. No final das contas, virada e classificação do Tricolor Carioca.
Enner Valencia recebe bolada milionária no Inter
Depois do jogo, o centroavante equatoriano passou a ser bastante criticado pelos torcedores por conta dos lances, sendo apontado como o culpado pela queda no continental por diversos colorados. A situação fica ainda mais complicada ao analisarmos que o jogador tem um dos maiores salários do elenco e já está se preparando para receber mais um valor milionário na conta.
Como chegou para ser o grande craque do Clube do Povo, o que conseguiu ser nas fases anteriores da Libertadores, Enner Valencia recebe à altura. Seu salário passa da casa do um milhão de reais, chegando ao R$ 1,4 milhão, somando salários, direitos de imagem e luvas diluídas no contrato, sendo um dos grandes investimentos da equipe vermelha.