Um craque e famoso artilheiro acabou mandando um recado para Enner Valencia, ensinando para ele como se faz no cara a cara com o goleiro. O centroavante equatoriano acabou protagonizando alguns lances complicados recentemente e, depois disso, um grande nome apareceu para dar algumas ‘dicas’ do que deveria ter sido feito dentro do gramado.
Na disputa pela vaga na grande final da Copa Libertadores da América, o Inter acabou sendo eliminado para o Fluminense após perder de virada em casa. Entre os nomes que ficaram marcados negativamente após o confronto, apareceu o de Enner Valencia, tendo em vista que o jogador desperdiçou chances claras durante o confronto em questão.
Dodô “ensina” para Enner Valencia como fazer
Com isso, algumas análises passaram a surgir depois do jogo, incluindo de antigos especialistas de campo no assunto. Como foi o caso do ex-centroavante Dodô, que ficou conhecido como ‘artilheiro dos gols bonitos’ em sua carreira. Agora comentarista do SporTV, o personagem acabou comentando o que foi feito de errado pelo jogador equatoriano na decisão.
“A arrancada é a jogada dele, para mim o forte dele: força e velocidade. Foi depois da cãibra. O Nino tem mérito, porque, quando ele entra na área, dá um tapinha mais alongado, aí o Nino vem e bate. Na do Fábio ele está na perna boa, domina a bola e tira do raio de ação do gol. Ele podia chutar no contrapé do Fábio ou, se ele leva a bola, driblar”, começou.
Depois, o ex-jogador acabou apontando que a maior falha de Enner Valencia teria sido no lance de cabeça. “Esse aí não dá para explicar. Ele não estava marcado, estava muito perto do gol, e ele abaixa a cabeça. A bola acaba pegando no meio da cabeça e saindo do raio de ação do gol”, completou Dodô, apontando o que foi feito de errado.