Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Derrota para o Inter e abandono marcam fim do ciclo de Renato no Grêmio

A derrota para o Internacional e o abandono estranho acabaram marcando o fim de um ciclo de Renato Gaúcho dentro do Grêmio. O treinador em questão foi o responsável por comandar a equipe azul durante o clássico, com diversas polêmicas complicadas marcando o momento em que o ciclo de invencibilidade dele no Gre-Nal foi encerrado.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Clube do Povo conseguiu uma ótima partida contra o seu maior rival, conquistando uma vitória expressiva por 3 a 2, tendo bom desempenho e conseguindo o melhor de tudo, a vitória para dar moral para o restante da temporada. Já do outro lado, a situação acabou ficando bem mais complicada.

Isso porque o treinador Renato Gaúcho encerrou seu ciclo de invencibilidade no Gre-Nal sob o comando do Grêmio, só que de um jeito bastante polêmico. O Tricolor tinha saído vitorioso contra o Inter nas últimas duas partidas entre as equipes que aconteceram neste ano.

Isso porque, além de sair derrotado, o treinador tricolor não ficou nem mesmo para dar a entrevista coletiva, tendo em vista que já tinha uma passagem comprada para o Rio de Janeiros, pensando em um compromisso familiar.

Renato tem polêmica após perder para o Inter

Esse abandono da coletiva acabou pegando mal entre os cartolas do Grêmio e isso ficou bem claro na entrevista coletiva de Alberto Guerra após o confronto. “Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador (de Renato não participar da coletiva). Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo”, disse ele.

O mandatário do Grêmio ainda falou que, apesar de saber da decisão, foi pego de surpresa pela saída. “Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de Gre-Nal a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, completou.