Recentemente acabou sendo revelado qual o novo destino do treinador Renato Gaúcho logo após abandonar o Grêmio. O comandante tricolor não quis nem saber e deixou o seu próprio time na mão recentemente e até mesmo já chegou em seu novo destino para aproveitar os próximos dias longe da capital do Rio Grande do Sul.
As situações ‘chatas’ para o time de azul acabaram se acumulando bastante no último final de semana. Para começar, a equipe levou um baile do maior rival. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter recebeu o “Imortal” e acabou passando por cima. Com gols de Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick, o Colorado derrubou o maior rival e complicou bastante a sequência por lá.
Além disso, uma outra situação acabou apertando para os torcedores de lá, já que um grande desentendimento entre comissão técnica e diretoria veio à público. Isso porque, depois da dolorida derrota no clássico, Renato Gaúcho abandonou o Grêmio antes mesmo da coletiva de imprensa, partindo para o aeroporto e já indo embora.
Ao que as informações apontaram, o treinador tricolor tinha outro compromisso. Depois da derrota, o comandante do Grêmio foi direto pegar um voo para o Rio de Janeiro. Em suas alegações, surgiu um comprometimento com uma questão familiar na Cidade Maravilhosa, que impediu que ele falasse com a imprensa logo após ter perdido para o Inter em Porto Alegre.
Renato irritou a diretoria do Grêmio
Apesar de seguir com seu cargo de treinador do Grêmio, parece que a situação não ficou nada favorável para Renato dentro da equipe. Isso porque, após a coletiva ser dada por seu auxiliar, o próprio presidente da equipe, Alberto Guerra, acabou aparecendo e falando sobre o caso, desaprovando a decisão e afirmando que uma avaliação interna acontecerá.
“Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, disse.