O Internacional vai aproveitar a paralisação em razão da data Fifa para descansar seus principais jogadores. No entanto, além disso, o Colorado terá que lidar com as convocações de atletas que foram chamados para servir suas respectivas seleções. Nos últimos dias, inclusive, o clube foi surpreendido com a convocação de um profissional para a Seleção Brasileira.
O volante Matheus Dias foi convocado para servir a Seleção Pré-Olímpica, que disputará os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro deste ano. O chamado foi a primeira convocação do meio-campista em qualquer categoria.
Matheus Dias afirmou que está extremamente realizado por ter a chance de defender as cores do seu país. “É um sentimento único, realização de um sonho. Todo jogador sonha em vestir a camisa da nossa Seleção e será uma honra ter essa oportunidade”, disse.
Além de Matheus Dias, o Internacional ainda contará com as ausências de quatro jogadores no período da data Fifa: Sergio Rochet, Charles Aránguiz, Johnny e Enner Valencia. A tendência é de que todos eles estejam indisponíveis para encarar o Bahia, já que o enfrentamento ocorre apenas um dia depois do fechamento da data Fifa.
Além disso, o Colorado ainda terá os desfalques de três atletas que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos: Nico Hernández, Renê e Igor Gomes. Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet terá que entrar em campo com um time praticamente reserva.
Desfalques do Inter contra o Bahia:
- Sergio Rochet
- Charles Aránguiz
- Johnny
- Enner Valencia
- Matheus Dias
- Nico Hernández
- Renê
- Igor Gomes
Inter terá dois retornos para encarar o Bahia
Apesar dos desfalques, o Internacional contará com a disposição de dois jogadores que devem assumir a titularidade. O lateral-direito Hugo Mallo, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, e o atacante Pedro Henrique, que se recuperou de lesão, serão alternativas para Coudet. O Colorado encara o Bahia em 18 de outubro (quarta), na Fonte Nova.